domingo, abril 30, 2006

Vogue Girl II - Tásia

1990- Há o ingresso em massa das mulheres em cargo importantes, de diversos setores, mundo afora.
1970 - As mulheres, principalmente as européias, assumem os ideiais do movimento feminista, de décadas anteriores, ganham o mercado de trabalho, muitas delas assumem para si o homossexualismo...

1950 - Há a presença da sensualidade feminina, de maneira glamuorosa, 'inocente' e ao mesmo tempo sexy. Os elementos da foto resgata a lembrança dos cabarés franceses do século XIX.

A proposta de pôr as datas acompanhando as fotos teve um intuito de expressar a grandeza da Vogue, que sendo uma revista 'universal' e bem sucedida, não tem a sua qualidade decrescida, mesmo com o passar do tempo. Além do mais, seu conteúdo é voltado para mulheres, celebridades, moda e para os temas que andam em voga (en Vogue, no francês =P) em determinada época, motivo pelo qual cada foto simboliza [a capa de] uma década e os elementos (políticos, sociais...) que a compõem.
I hope you Join.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Poxa,desculpa a demora pra responder, eu tive(tô) doente =/ gostei mto das fotos,adorei a sua nos anos 40 e da tássia nos anos 50, acho que o toque noir acentua mto essa relação do p/b, com o jogo de sombras e luz mto bons, o destaque das fotos pra mim fica sem duvida na luz e nas sombras, o angulo da anos 80 tb ficou sensacional, muito nhui inclusive^^, a dos anos 70 eh a q traz a imagem mais incrivel pelos detalhes q a tornam bastante singular. Eu por acaso tava pesquisando sobre um filosofo Tcheco-brasileiro chamado Vilém Flusser, talvez vc ja tenha ouvido falar, n sei, e achei num site um livro dele digitalizado chamado a filosofia da caixa preta, que fala justamente sobre fotografia, n li =P, mas vou deixar o link pra vc dar uma olhada, talvez tenha algo interessante: http://br.geocities.com/vilemflusser_bodenlos/textos/FILOSOFIADACAIXAPRETA.pdf
e o site eh esse: http://br.geocities.com/vilemflusser_bodenlos/

Bjus, assim q tiver mais fotos quero ver, ok? =******

11:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ah! Q bom q curtiu o texto e soube ver utilidade nele, pq realmente foi fruto do ócio ante uma aula de semântica, enquanto o povo corrigia o exercicio e tentava aprender algo, eu, q cheguei no fim da aula, escrevi aquilo. ^^
Bem, sobre o Vilém Flusser(eu misqueci como pronunsseia =P), ele foi citado por um professor da UERJ chamado Gustavo Bernardo Krause no Encontro do GT de literatura da Anpoll q fui semana passada, comentando sobre um texto q tratava mestiçagem e inversão do darwinismo social na ficção da america espanhola(o0) e aí, no final da palestra ele citou uma parte da obra desse filosofo chamada "Fenomenologia do Brasileiro", achei bem interessante e lucida anasile e aí mais tarde parti para pesquisar na net mais coisas, até que me deparei com aquele site e por acaso achei o livro que falava de fotografia e lembrei de vc. Eh verdade que não me aprofundei nele, mas tb pela falta de tempo.
Eh, creio q seja virose o q tive, ja q qndo n sabe o q eh da-se tal alcunha... hahaha
Ah! Esses coments nossos deveriam ser e-mails, n? ahhahaha
Amanhã eu vou estar lá em Comunicação a tarde, no Enecult, n sei se vc estará, mas vou dar uma procurada.

Um milhar de bjus

7:49 PM  
Blogger Nina. disse...

me impressionei com isso.
as fotos são mto boas...
muito mesmo.

assisti um filme ontem e lembrei de vc.
"blow up - depois daquele beijo" do antonioni.

a música do chico alguns posts abaixo me fez esboçar um sorriso meio triste.
=/

6:26 AM  

Postar um comentário

<< Home