sexta-feira, abril 21, 2006

Ele mudou a minha vida.

"Tenho a certeza de que a realidade de uma noite, para não dizer de uma vida inteira, pode ser toda a verdade".


Stanley Kubrick (este homem realmente prescinde de apresentãções. Ele é estupendo!), em Eyes Wide Shut.

O rotreiro deste filme foi inspirado na 'novela' de Arthur Schnitzler chamada "Traumnovelle", ou "Novela Onírica", no título em português. Infelizmente o livro não possui tradução para nossa língua. Arthur era austríaco e contemporâneo de Freud.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Enfim, atualizado (!)

"Kubrick" (...)

Estou à companhia de Hitckcock=)

"Pára.com.isso.de.ver.filmes.(!!!)"
rs*

Um beijo, minha adorável cinéfila.

5:37 PM  
Blogger tuiu disse...

Eh, o famoso Kubrick. Taí, preciso descobrir esse cara, só vi o Laranja e o De olhos bem fechados, Laranja eh bem interessante, mas qndo li o livro achei q o filme n acrescentou mto, qndo o segundo a historia n me convenceu na tela... Mas me falta ver Barry Lyndon(eh assim q escreve?), 2001, Sr. Fantastico(eh assim o nome tb?), lolita... Aí sim poderei dizer algo melhor, mesmo eu tendo o pessimo habito de n compactuar quando falam mto bem de alguem ou alguma coisa. Bjus

7:41 PM  
Blogger Victor Martins disse...

stanley kubrick eh mto bom. tb gosto. vc devia publicar textos próprios no seu blog tb.
bj

9:30 PM  
Blogger Victor Martins disse...

mais textos próprios, quero dizer

9:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu avisei que ele era o tal.
=D

saudades infinitas, te mandei um email corrido...

6:25 PM  

Postar um comentário

<< Home