quinta-feira, julho 08, 2010

Colecionando histórias, vivendo vidas.


Uma retrospectiva da minha jornada, nos últimos 6 meses. Caminhada acompanhada, passos, crescimento. Assim gosto de interpretar o capítulo da minha história, sempre atualizada no correr dos dias. Fico mesmo admirada com a quantidade e a intensa vivência dos meus acontecidos. Mais admirada ainda é notar que a pausa é a única capaz de me fazer perceber os pontos a mais aprendido, os pontos a mais colecionados: viver, experenciar, errar, acertar, chorar, sorrir, labirinto do tempo, delícias da vida.
Janeiro, 7 meses atrás, dentro do carro recém chegado da Chapada Diamantina, descarrego minhas malas para o descanso na fazenda Paty (Conceição de Feira). Numa fulgurante vontade de viver (INTENSA E CALOROSAMENTE) a paixão nova, o carro vermelho corta BR's e litorais: Algodões – Barra Grande – Canavieiras – Monte Pascoal – Itaúnas (ES) – Campos do Goitacazes (RJ) – Niterói – Rio de Janeiro.
No Rio pausa para: Funk na Cidade de Deus; The Week & Hax, Samba, PROJAC, Urca, Jardim Botânico, Lapa, Praias. A cidade maravilhosa parecia escrito propositadamente nesta jornada aqui narrada como um intenso montante de sonhos sorridentes...
Retornando continentalmente: Vitória (ES) – Vitória da Conquista (BA) – Salvador. Um mês errante. Roubo, raiva, gozo, vontade, céus, sóis, nuvens, comida, saudades, fuga, encontros.
Carnaval à porta e o carro novamente visita litorais, agora nordestinos. Olinda – Boa Viagem – Maratuípe – Maceió... e o eterno retorno à casa que me abre os peitos, e me afaga excitações. O verão vai acabando sem fotos, o dinheiro se esvai nas somas vividas e a vontade de trabalhar palpita.
Em Abril eis que surge o Juazeiro com seus doentes, farmácias e o Velho Chico em Calmaria rotineira. Na louca palpitação da Conspira, beira meu caminho: Roteadouro- Curaçá – Serra do Mulato – Petrolina – Fazenda Hortivale. Em Maio nos banhamos nas ferrosas águas da Chapada, estas que banham as praias do Paraguaçu, brilham na Gruta Azul e palpitam na Cachoeira do Buracão.
Meios de maio: marco zero para experiência Ilhéus. Deparando-me com russos e cariocas, conheço, no Porto da Cidade, a visão em cima de um Guindaste, o suco delicioso e a simpatia do amigo Arthur. Durante os dias cruzam à minha experiência fazendas cacaueiras, sacolas de juta, pequenas e enormes sedes de produção do Cacau abandonadas, mas lindas guardiãs da virgem Mata Atlântica.
Salvador, Deus me acuda, um “curta-longa com orçamento de vídeo”. Sr. Nilson, Sr. Ivan, André, Sr. Umberto (e mais pessoinhas brilhantes escavadas nos pontos mais incomuns desta cidade tão dessemelhante, como dizia o Gregório) foram as importantes aquisições dos meus dias de junho, para eternidade!
Dia 24/06, cavalos, fazenda Paty, jogos, seleção, descanso, desentendimento, acordos. Longitude máxima de barulho, longe, portanto, do forró.
Retorno à casa, glândulas inflamadas, médicos, biquínis novos e malas prontas para Boipeba. Na glamorosa e estonteante ilha, chuva, reality espanhol, família, boa comida, sonhos acordadas, sono largado, lagosta do Guido e sol inesperado. Torrinhas trás o jambo e o caminho para próxima parada.
Em Maracás, tremo com o frio impiedoso, choro com contas catastróficas e a mente borbulha em dúvidas sobre o próximo passo....
Em breves linhas gerais, assim termina o relato do que chamei até aqui de Jornada atual da minha vida. O sétimo mês do meu 2010 começa sem a certeza certeira do elemento (surpresa?) da minha irrotina do amanhã (graças aos céus) interminável!

Por Emilly Dias no dia 5/7/2010

Foto 1: Renata Marques
Foto 2: Helmut Newton

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Emilly passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

7:22 PM  
Blogger Admin disse...

Thanks for posting this informative article. I haven't any word to appreciate this post

Paket Wisata dan Tour Murah Indonesia Hanya di Piknikers.com
Kursus SEO dan Internet Marketing Terbaik di Jakarta
unit link terbaik di Indonesia Commonwealth Life investra link
Decoder TV Kabel Berbayar Piala Dunia 2014

cipto junaedy
cipto junaedy
Strategi cipto junaedy
Buku cipto junaedy
Cipto Junaedy Ebook
Seo cipto junaedy
Seminar cipto junaedy

Agen Online Indonesia Terpercaya
Situs Online Terbaik Terpercaya
AGEN INDONESIA TERPERCAYA
Agen Bola Terpercaya Piala Dunia 2014

Maniak Otomotif
Critain.com

8:42 PM  

Postar um comentário

<< Home