segunda-feira, maio 25, 2009

Liberdade X Escolha

Tô lendo Hagen e tenho chorado todos os dias, neste vai e vem do não pensar. Não pensar para viver e viver para ver. Então caminho. 4 dias, pela Barra. Manhã e noite. Sol fresco e maresia penetrante. Corro displicente, vendo a gente ao meu lado. Tão diferente, tantas cores e línguas, tantos jeitos de andar. E bebo, a fresca água do coco semi-aberto e penso na próxima página.Depois, de mais uns passos, a única coisa que sinto é a pulsação da minha respiração e como é bom estar assim... Nunca fui tão grata à vida e tão ajustável a ela. Nunca vi tanta beleza. Não me importam as buzinas, nem os que impedem o fluxo. O importante é continuar em frente. Assim, transparente. Estou me sentindo: uma vez, ainda não tarde e nem sequer preciso me tocar. Não preciso me olhar no espelho, na sombra, nem nos olhos dos outros. Me sinto, sentindo - coisas, que como o girassol ou dizia o Pessoa, não cega os olhos porque não requer pensamento. Não mais terei medo de te olhar. E nem tenha você medo de me abraçar...E este elo continua. A corrente dos infindáveis começos.



"Vivemos numa cultura em que nos ensinam
a ver a liberdade como o aumento da escolha.

Mas esta de fato não é a verdadeira liberdade".

Steve Hagen

Van Gogh, Flowering Plm Tree, 1887

Marcadores: , , , , , , , ,