quinta-feira, junho 15, 2006

Na procura, o propósito.


“Eu sabia que tudo aquilo era apenas um lindo, lisérgico e muito perigoso sonho”.
Uma voz alta, inconsciente e ecoante saia feroz pelos meus lábios proferindo ou infames, ou verdadeiras, ou confusas, ou... palavras num auto-diálogo que fugia meu controle e compreensão.
Encontrava-me só num ambiente escuro, que de certa forma alimentava uma confiança escondida dentre de mim e ela propiciava a argumentação unilateral.
Eu estava cega. Ou pelo menos imaginava estar.
Fez-se então a luz e com ela a compreensão:
O desalento que me povoava naquele momento era justificado em cada qualidade, defeito e quase humanidade de cada um dos personagens mundanos. Eles, paradoxalmente, compartilhavam comigo (e como todos os outros) características que julgava tão particulares...
Eu estava num palco. Também você e os 20 anos da minha vitalidade masculina. Eu não me entendia enquanto figura dramática e nunca me dera conta que atuava em cada termo, vida e suspiro vivenciado.
Toda suspeita recém-descoberta fora confirmada pelos tantos espectadores que consumiam dialéticas com suas numerosas cabeças presentes vazias.

Então entra o segundo ato.

O conflito toma corpo quando começo a interagir com você: linda, flutuante, iluminada, falante, portando aquele teimoso sorriso cuidadosamente pintado no rosto. Na mão - a minha libertação - totalmente fechada.
Eu estava descontrolado, ansioso, vomitante e invejava sua feição contente. Queria tanto estar dentro das suas sensações, minhas anteriores. Queria tanto as respostas: “me diz de que tanto sorri...?”, mas sempre para as perguntas erradas.
Você não se dirigia a mim. E eu sempre direcionava meus esforços para as auto- confusões. Aos poucos procurava uma maneira de controlar um persona que não me pertencia, mas se expressava pelo meu corpo. Era um passado mal resolvido, problemas superados, calos amortecidos. Ou talvez não.
Os laços superficialmente firmados foram dissolvidos: ainda me julgam complicado.
Não há perguntas e nem respostas, mas acusações.
E mais uma vez vacilante recebo a possibilidade de libertar-me de tudo isso.

Fecham-se as cortinas:

Aqui recomeça a parabólica situação da finalização que não é fim. Os resultados estão sendo procurados. A preocupação vigente é saber se o direcionamento das atitudes será para as coisas que urgem a serem sanadas.
A verdade ameaçadora, de fato, é saber que há a possibilidade de a conclusão voltar a ser o começo e as cordas da consciência sufocarem todas as alternativas de vôo livre, para uma etapa evolutiva.

A boca abre novamente proclamando questões não conclusivas:
Será que você irá penetrar novamente em mim?
Será novamente minha, eu que a perdi em tantas nas noites não dormidas, tantas palavras rápidas e vacilantes e tanta falta de uma paciência já vivida?

O anjo caído engole as respostas.
Enquanto eu procuro sua imagem enigmática nas fotos que deixei de tirar.
O auto-diálogo reinicia para o fim.
Mas não há aplausos.
Emilly Dias
15/06/2006
_________________________
Imagem: Mondino

5 Comentários:

Blogger Nina. disse...

to indo passar sao joao com ele.
assim que voltar eu te ligo,
pra marcarmos tudo.

saudades monstras de ti, senhorita.
nao esquece tua amiguinha enrolada..
bom feriado.

1:34 AM  
Blogger tuiu disse...

Oi...
Eu ainda respiro, pois sim.
E admito que foi dificil manter o folego ao ler esse texto, sensacional. Gosto quando é assim, qndo flui, qndo as palavras parecem dar as maos umas as outras até o "fim" e é um prazer imenso ver elas em roda dançando... Devia vir aqui te ler mais, erro grave meu, mais um.

Bjus

10:18 PM  
Blogger tuiu disse...

Emilia...
Falando em Emilia... Já ouviu Emiliana Torrini?? Cantora Islandesa, lembra a voz da Björk, mas eu n conheço nd da Björk, apesar de ter gostado das canções do Dançando no Escuro, td bem q o Lars eh foda e talvez ele tenha feito eu curtir as canções.
Foi ver o jogo com Nina?? Eu fiquei em casa, diazinho chato. N pq o Brasil perdeu. Mas pq eh fim de semestre e eu tenho trabalhos a fazer, e fiquei em casa para agilizar, sendo que devo ter feito apenas 10% do q devia pra segunda feira... Sou um loser msmo. ahahah

Bjus

1:24 AM  
Anonymous Anônimo disse...

What a great site St cloud homeowners insurance quotes How sdram works www free hardcore black sluts com beth bikini Wellbutrin as stop smoking aid

2:11 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Best regards from NY! buying timeshare

1:54 PM  

Postar um comentário

<< Home