domingo, outubro 23, 2005

Dom Quixote: 400 anos de publicação


Dom Quixote

Maria Rita
Composição: César Camargo Mariano & Lula Barbosa


Cavaleiro andante estrela marginal
Sobre o Rocinante escravo de metal
Um acorde rasga o céuRaio negro a cavalgar o som
E cavalgar sozinho... e cavalgar
Viverá pra sempre em nosso coração
O moinho vento nova geração
Um menino vai crescer
Procurando em cada olhar o amor
E caminhar, sozinho... e caminhar

Tanta gente se esconde do sonho com o medo de sofrer
Tanta gente se esquece que é preciso viver
Combater moinhos, caminhar entre o medo e o prazer

Somos todos na vida, qualquer um de nós
Vilões e heróis,vilões e heróis
E seja onde for, qualquer lugar
Levar a luz que te conduz
Jamais abandonar o dom que te seduz
E seja onde for, qualquer lugar
Levar a luz que te conduz
Jamais abandonar o dom que te seduz

Os meus parabéns para Cervantes. Você trouxe para nós alguém que sonha e luta por aquilo que almeja!

Imagem: Dom quixote e Sancho Pança, de Cândido Portinari
Dom Quixote
Mutantes
Composição: Rita Lee/ Arnaldo Baptista

A vida é um moinho
É um sonho o caminho
É do Sancho, o Quixote
Chupando chiclete
O Sancho tem chance
E a chance é o chicote
É o vento e a morte
Mascando o Quixote
Chicote no Sancho
Moinho sem vinho
Não corra me puxe
Meu vinho meu crush
Que triste caminho
Sem Sancho ou Quixote
Sua chance em chicote
Sua vida na morte
Vem devagar
Dia há de chegar
E a vida há de parar
Para o Sancho descer
E os jornais todos a anunciar
Dulcinéia que vai se casar
Vê, vê que tudo mudou
Vê, o comércio fechou
Vê e o menino morreu
E os jornais todos a anunciar
Armadura e espada a rifar
Dom Quixote cantar na TV
Vai cantar pra subir

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Filhaaa!

eu acho q tirarei este texto de patrimônio cutural. está meio fora de contexto! tá na hora de pormos nossos textos =]

love ya!

12:26 AM  

Postar um comentário

<< Home